Audiovisual 

Laboratório para perícia de imagens e vídeos

O laboratório pericial para super-resolução de imagens e vídeos do IBP Brasil tem sido regularmente chamado para colaborar com a investigação de crimes e para apoiar a produção de provas em processos nas esferas cível, trabalhista e da família.

Fazem parte do laboratório pesquisadores nas áreas de tecnologia da informação, engenharia e fonética forense, formando uma equipe transdisciplinar, mais eficaz do que as usuais equipes multidisciplinares pois atuam efetivamente em conjunto operando softwares e computadores servidores de alto desempenho, interligados em redes de forma a buscar os melhores resultados dentro do menor tempo possível.

Como em outras ocasiões, o laboratório de imagens do IBP Brasil foi provavelmente o primeiro laboratório forenses a ser procurado para examinar imagens sobre o incidente no qual um jovem torcedor boliviano foi vitimado pelo lançamento de um artefato sinalizador durante partida de futebol realizada em Oruro, Bolívia, onde Corinthians disputava a Copa Libertadores.

Os exames realizados pelo laboratório do IBP foram noticiados pioneiramente pela TV Record em diversas edições dos jornais veiculados nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013. Vide reportagens em www.r7.com e rederecord.r7.com.

(arte iStock.com/sellingpix)

Related posts

Leave a Comment