Eventos 

Desafios do advogado e do perito na era virtual – tema da XII SemanaJur

XII Semanajur da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Giuliano Giova (à esquerda), com outros palestrantes e membros do corpo docente

Em outubro de 2012, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, realizou a XII edição da SemanJur, neste ano focada sobre o tema “O Direito e as mídias sociais”.

O Dr. Ivan Sartori, Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizou a abertura oficial do evento palestrando sobre os desafios do Poder Judiciário, destacando a importância da gestão do maior Tribunal de Justiça do pais,  com quase 20 milhões de processos em andamento, mais de dois mil juízes e 50 mil funcionários. Desse montante, cerca de 1,3 milhões de processos já são eletrônicos.

O Prof. Carlos Eduardo Cauduro Padin, representante da Associação Paulista de Magistrados, deu as boas-vindas ao ilustre convidado e o Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, diretor da Faculdade, agradeceu todos os presentes e parabenizou os envolvidos em promover mais um ano de SemanaJur.

O Prof. Giuliano Giova, perito judicial e Diretor do IBP Brasil, expôs o impacto dos avanços da tecnologia na organização da sociedade como um todo, seja na esfera empresarial ou na vida dos indivíduos, abordando temas ligados diretamente ao cotidiano dos entusiastas e profissionais de Tecnologia da Informação, como realidade aumentada, criptografia, virtualização de computadores, entre outros, mas que também são de suma importância para os especialistas em Direito Digital.

Dissertou ainda sobre as características deste novo mundo, cada vez mais eletrônico, onde os ambientes físicos e virtuais se misturam, permeado pelas inovações tecnológicas e novos desafios que aguardam os operadores do Direito e os peritos criminais e judiciais. Vide relação completa de palestrantes e temas abordados na SemanaJur.

Related posts

Leave a Comment